Como interagir com meu público nas Redes Sociais?

Como interagir com meu público nas Redes Sociais?

As Redes Sociais são uma excelente maneira de interagir e manter seu público engajado com seu conteúdo.

Porém, uma gestão negligente pode pôr em risco a reputação do negócio e criar uma crise.

Quando seus clientes estão satisfeitos, é comum fazerem boas avaliações e comentários positivos em suas plataformas sociais.

Até aí, a interação é fácil e prazerosa.

Mas sabemos que, em qualquer momento, um cliente pode ter uma experiência negativa com seu produto ou serviço – o que não é desejável, mas acontece.

E agora, como interagir com uma avaliação ou comentário negativo?

Primeiro, tenha em mente que simplesmente apagar o comentário ou ignorá-lo não é a solução para esse problema.

Aliás, é o mesmo que por mais lenha na fogueira.

Para que você consiga dar uma resposta adequada, é preciso ouvir o cliente e tentar compreender bem o que aconteceu.

Evite dar respostas prontas e genéricas.

Isso pode fazer com que o cliente se sinta desvalorizado.

Ou seja, é preciso pensar cuidadosamente e com responsabilidade para manter sua presença online saudável.

Além disso, para criar um ambiente mais amigável, você pode curtir o que seus clientes postam no perfil da sua empresa e responder comentários quando for cabível.

O objetivo é fazer com eles sintam como se estivessem interagindo com um amigo, e não uma empresa.

“Nosso time de profissionais está preparado para fazer a Gestão das suas Redes Sociais.”

Entre em contato conosco agora mesmo!

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